Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) em Londrina registrou em seu primeiro dia, no sábado (15), a aplicação de 9.300 doses em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A quantidade representa 31% da cobertura total desta faixa etária, conforme a meta do Município, que pretende imunizar um total de 30 mil pessoas até o dia 31 de agosto, quando termina a campanha. A população foi atendida em todas as Unidades Básicas de Saúde da região urbana e rural. A vacina continua sendo oferecida em todas as UBSs, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, disse que a adesão no primeiro dia da campanha foi positiva. “O número de crianças vacinadas no sábado está dentro da média prevista e corresponde à expectativa de cobertura do Município”, afirmou.
Como não existe tratamento específico para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacina, a mesma é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza ou rinite. A eficácia fica em torno de 90% a 95%.

Concomitantemente à campanha contra a paralisia infantil, está sendo realizada em todas as unidades a campanha de multivacinação para a atualização das carteirinhas. Serão verificados os documentos de todas as crianças que comparecerem às UBSs, inclusive das três mil que estão na faixa etária de zero a 6 meses e que não representam o público-alvo da vacina de poliomielite.

Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação, que serve para a avaliação dos profissionais de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.