Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Saúde, abre neste sábado, a partir das 8 horas, a campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e a campanha de multivacinação para a atualização das carteirinhas, em todas as Unidades Básicas de Saúde da região urbana e rural. As UBS permanecerão abertas prioritariamente para a imunização até 17 horas.

Devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A meta do Município é vacinar cerca de 30 mil crianças até o dia 31 de agosto, quando encerram as campanhas.  Os profissionais da saúde também pretendem verificar a carteirinha de todas as crianças que comparecerem às UBS, inclusive das 3 mil, que estão na faixa etária de zero a 6 meses e que não são o público-alvo da vacina de poliomielite.

Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação, que serve para a avaliação dos profissionais de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.