Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Saúde 09/11/2017  09h34

Campanha de vacinação contra a dengue termina neste sábado (11)

As doses da vacina estão disponíveis apenas no ponto fixo localizado no Calçadão de Londrina

A terceira etapa de vacinação contra a dengue encerra neste sábado (11). Agora, as doses da vacina estão disponíveis apenas no ponto fixo localizado no Calçadão de Londrina, em frente à agência do Banco do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas e, neste sábado das 8h30 às 18 horas.

Podem ser imunizados os jovens com idade entre 15 e 27 anos, que já iniciaram o esquema de vacinação nas fases anteriores. Para isso, basta apresentar documento de identidade, que é obrigatório, e a carteira de vacinação, se tiver.

Até ontem, terça-feira (7), 30.031 pessoas receberam as doses da tetravalente contra a dengue, o que representa 49% da meta de 61.061 cidadãos. A coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, avaliou que esta foi a etapa que obteve menor índice de adesão. “Executamos diversas ações para vacinarmos o maior número de jovens, mesmo assim, muitos deles não quiseram receber as doses”, contou.

Dentre as estratégias adotadas pelo município, desde o dia 20 de setembro, data do início da campanha, foi feita a descentralização da vacinação em locais como Calçadão, Camelódromo, universidades públicas e privadas, colégios estaduais, além de busca ativa nas residências, locais de trabalho e por telefone.

Para que a imunização seja completa é necessário a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre cada uma. A vacina da dengue não pode ser aplicada em conjunto com a imunização para outras doenças, assim como não deve ser usada em gestantes; mulheres que amamentam; pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida; e pessoas em tratamento com corticoides em dosagens elevadas e prolongadas.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios