Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A terceira etapa de vacinação contra a dengue encerra neste sábado (11). Agora, as doses da vacina estão disponíveis apenas no ponto fixo localizado no Calçadão de Londrina, em frente à agência do Banco do Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas e, neste sábado das 8h30 às 18 horas.

Podem ser imunizados os jovens com idade entre 15 e 27 anos, que já iniciaram o esquema de vacinação nas fases anteriores. Para isso, basta apresentar documento de identidade, que é obrigatório, e a carteira de vacinação, se tiver.

Até ontem, terça-feira (7), 30.031 pessoas receberam as doses da tetravalente contra a dengue, o que representa 49% da meta de 61.061 cidadãos. A coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, avaliou que esta foi a etapa que obteve menor índice de adesão. “Executamos diversas ações para vacinarmos o maior número de jovens, mesmo assim, muitos deles não quiseram receber as doses”, contou.

Dentre as estratégias adotadas pelo município, desde o dia 20 de setembro, data do início da campanha, foi feita a descentralização da vacinação em locais como Calçadão, Camelódromo, universidades públicas e privadas, colégios estaduais, além de busca ativa nas residências, locais de trabalho e por telefone.

Para que a imunização seja completa é necessário a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre cada uma. A vacina da dengue não pode ser aplicada em conjunto com a imunização para outras doenças, assim como não deve ser usada em gestantes; mulheres que amamentam; pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida; e pessoas em tratamento com corticoides em dosagens elevadas e prolongadas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.