Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pais e responsáveis têm até a próxima sexta-feira (31) para levar seus filhos para tomar as vacinas

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite está na reta final. Ela encerrará na próxima sexta-feira (31). Até lá, os pais e responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para vacinar as crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.

De acordo com os dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do dia 6 de agosto até o momento, 15.917 crianças receberam a gotinha contra a paralisia infantil, o que significa que 61,05% do público-alvo está imunizado contra a doença. Outras 15.937 doses da vacina contra o sarampo foram aplicadas, ou seja, houve uma cobertura de 60,92% do público-alvo. A meta este ano é vacinar, no mínimo, 95% daqueles maiores de 12 meses e menores de 5 anos, que somam 26 mil crianças em Londrina.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a cidade está dentro da média nacional, que chegou a 61% do público-alvo imunizado. Já a média paranaense é um pouco maior, atingindo a casa dos 65%. “Considerando que temos apenas uma semana para o término da campanha, temos um índice baixo. Precisamos conscientizar os pais e responsáveis, para que eles sejam protagonistas, que possam traduzir todo o amor que eles têm pelos seus filhos através do ato de conscientização pela vacinação. Nessa última semana, vamos continuar com todo o empenho dos profissionais de saúde para que possamos ter uma surpresa positiva”, esclareceu Machado.

Até a próxima sexta-feira, os profissionais de saúde continuarão visitando todas as escolas municipais e os centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Londrina para vacinar as crianças que ainda não foram levadas a uma UBS. Até agora, mais de 90 unidades escolares já receberam os técnicos. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde estão com doses disponíveis tanto para o sarampo e a paralisia infantil quanto para as demais imunizações constantes no calendário vacinal das crianças. As UBSs da zona urbana e rural permanecem em funcionamento de segunda a sexta-feira, conforme horário disponível para consulta no site da Prefeitura de Londrina, no www.londrina.pr.gov.br ou diretamente pelo link https://goo.gl/yHsA4D.

A dose concedida durante a campanha nacional é tríplice viral, que engloba a prevenção do sarampo, caxumba e rubéola. Além dela, os pequenos estão recebendo um reforço contra a paralisia infantil.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.