Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No sábado (24), as Unidades Básicas de Saúde abrirão para atualização da Carteira de Vacinação e para imunização contra a Dengue

Na próxima segunda-feira (19), a Prefeitura de Londrina vai iniciar, no município, a Campanha Nacional de Multivacinação 2016. A ação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural e é voltada para crianças menores de 5 anos, as de 9, e os jovens entre 10 e 15 anos.

As unidades da zona urbana funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17horas, e as UBS da zona rural abrirão das 8 às 16horas. A campanha prevê a atualização das carteirinhas em 14 vacinas que são: hepatite A, VIP, meningocócica C, rotavírus, HPV, pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral e VOP (poliomielite).

Para a vacinação, os pais e responsáveis devem ter em mãos a carteira de vacinação de seus filhos. Segundo a coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes, o objetivo da campanha é reforçar a mobilização para homogeneizar a cobertura de vacinas da população e completar as vacinas de crianças e adolescentes que possam estar com alguma vacina atrasada.

A coordenadora explicou que a intenção é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizarem o Cartão de Vacinação. “Manter as vacinas atualizadas ajudam a evitar que doenças apareçam”, enfatizou.

Em Londrina, há cerca de 35 mil crianças menores de 5 anos que devem procurar as unidades básicas para atualizar as vacinas.


 

“Dia D” - Para reforçar ainda mais a campanha, no sábado (24), haverá o “Dia D” de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde de Londrina. As UBS da área urbana abrirão das 8 às 17horas e as da zona rural das 8 às 16horas. Sábado (24), também encerrará a campanha de vacinação contra a dengue para os jovens de 15 a 27 anos, 11 meses e 29 dias.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.