Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fim de lembrar os homens sobre a importância do exame preventivo de câncer de próstata, o urologista Farid Libos Junior fará uma palestra no Centro de Convivência do Idoso da Região Oeste (CCI). Será nesta quinta-feira (10), na sede do CCI, na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes, às 14 horas.

A palestra “Prevenção ao câncer de próstata: homem que é homem se cuida” é aberta à comunidade acima de 60 anos e a entrada é gratuita. Segundo dados do Portal Brasil (governo federal), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens, sendo que três quartos desses casos ocorrem no público masculino acima de 65 anos. No Brasil, ele é a quarta causa de mortes por câncer.

Durante a conversa, o médico explicará que a partir dos 50 anos, os homens devem procurar um posto de saúde para realizar exames de rotina. Os sintomas mais comuns são dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. O especialista também ministrará sobre as formas de prevenção e de tratamento da doença.

A realização é da Secretaria Municipal do Idoso, que desenvolve um conjunto de ações para o atendimento das necessidades das pessoas idosas, buscando assegurar os direitos e criar condições para a promoção da autonomia, integração e participação efetiva deste público na família e na sociedade.

As palestras sobre saúde acontecem uma vez por mês em parceria com a Unimed, para que os idosos recebam orientações sobre prevenção, esclarecimentos sobre as doenças e tirem suas dúvidas.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.