Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O município de Centenário do Sul vem trabalhando duro para obter ótimos resultados no que se refere ao combate à Dengue. A secretaria municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Ambiental realizou no período entre 10 a 14 de abril, um levantamento do índice amostral de infestação do mosquito Aedes Aegypti. Neste levantamento foi detectado um índice de 0,47% de infestação, em resumo, isso significa que no município ainda cerca de 20 casas possuem foco de Dengue.

Para o constante trabalho o prefeito Luiz Nicacio nomeou nesta semana três Agentes de Combate Endemias, aprovados pelo Concurso 2014. No primeiro dia de trabalho os novos agentes já seguiram para campo para treinamento prático, no CEC – Centenário Esporte Clube, piscina, terreno e casa de máquinas, que aconteceu na última quarta-feira, 19.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde do município, Jaime Antonio dos Santos, o índice é baixo para o período, mas o ideal é que não houvesse o foco em nenhuma casa. O diretor ressalta ainda, que é importante que todos ainda mantenham os cuidados e que o trabalho seja continuo, para que o município atinja a meta e continue diminuindo o índice. A melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue.

ASCOM/PMCS

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios