Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cinco cirurgias para reestabelecimento da audição serão realizadas no próximo final de semana – sexta-feira, 5 e sábado, 6 de agosto – no Hospital Otocentro, em Londrina, com a equipe presidida pelo Dr. Koki Katahara e com o cirurgião curitibano, Dr. André Ataíde. “Será um mutirão de cirurgias, pois aguardávamos a liberação da ANS – Agência Nacional de Saúde – das próteses cirúrgicas semi-implantáveis (BAHA) para realizarmos as cirurgias nos nossos pacientes. E haverá outra paciente que passará pela cirurgia de implante coclear”, diz Dr. Koki Takahara, diretor do hospital e cirurgião há mais de 30 anos, em Londrina.

Os cinco pacientes têm idades diferentes – há uma pré-adolescente de 11 anos de idade entre eles – e perdas auditivas de causas diversas. “São pacientes que estão conosco já há um tempo e todos aguardam pelas suas cirurgias que acontecerão no próximo final de semana”, diz ele.

Entre os casos, há uma paciente que perdeu a audição aos 40 anos, outro que teve catapora e a infecção que apareceu depois da doença acabou por perfurar seu tímpano e uma com má formação de orelha. E todos terão seus aparelhos ativados em datas diferentes.

“No caso da prótese semi-implantável Baha, a ativação só acontecerá quando houver a ósteo-instegração do pino de titânio que é colocado cirurgicamente no osso mastoide, próximo ao ouvido e essa ósteo-integração vai depender de cada paciente. Já a ativação do implante coclear, que tem uma parte implantada e outra externa, acontecerá 30 dias após a cirurgia”, explica Dr. André Ataíde, cirurgião que participará da cirurgia e ministrará uma aula sobre as técnicas cirúrgicas no final da sexta-feira.

Aula para otorrinolaringologistas

As cirurgias serão transmitidas ao vivo para otorrinolaringologistas de Londrina e região inscritos no evento  no auditório do hospital. “Depois da última cirurgia da sexta-feira, o Dr. André ministrará uma palestra sobre Perdas Auditivas e Soluções Implantáveis e haverá um horário para discussão e dúvidas dos participantes. No sábado, acontecerá as duas cirurgias restantes. Esse mutirão pró restabelecimento da audição é inédito em nosso estado”, finaliza Dr. Kitahara.

O Hospital Otocentro fica na  Rua Martin Luther King, 365, Lago Parque, telefone (43) 3322-2996.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL