Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ambulatório Multidisciplinar de Vertigem, que acontece na Clínica de Fisioterapia da Unopar, oferece vagas gratuitas para pessoas com diagnóstico de vertigem, encaminhadas por um médico ou uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O objetivo do tratamento é contribuir para a qualidade de vida dos pacientes, minimizando as alterações clínicas provocadas pelos vários tipos de vertigem e melhorando o equilíbrio postural. As sessões são semanais e têm duração de uma hora. O tratamento dura em média de 12 a 15 sessões, depois do que o paciente é orientado a continuar com os exercícios em casa para prevenir e controlar as crises.

Além de professores e alunos do curso de Fisioterapia da Unopar, o atendimento multidisciplinar envolve também profissionais de Fonoaudiologia, que complementam a avaliação dos pacientes e ajudam na recuperação das crises de vertigem, além da avaliação auditiva e também do curso de Nutrição, que cuidam da dieta dos pacientes, já que a vertigem muitas vezes está associada à diabetes, aumento do colesterol e pressão alta. O tratamento não tem restrições para sexo ou idade.

As inscrições podem ser feitas na Clínica de Fisioterapia da Unopar, à Rua Marselha 269 – Jardim Piza ou pelo telefone 3371-7816

Phoenix Finardi/Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.