Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pessoas portadoras de pé diabético ou que apresentem problemas como feridas, calos, micoses e unhas encravadas e/ou infeccionadas, entre outros, podem procurar a clínica escola de Podologia da UniFil para tratamento a preço subsidiado. O serviço é gratuito a pacientes comprovadamente carentes. Aos demais, cada sessão de atendimento custa R$ 15,00, para custeio de materiais.

Os pacientes são atendidos por alunos do curso de graduação em Podologia, com supervisão de professores podólogos e enfermeiros.  O laboratório da UniFil conta com equipamentos modernos e toda estrutura necessária para tratamento seguro à saúde. As consultas podem ser agendadas às segundas, terças e quartas-feiras.

Antes do atendimento, a pessoa passa por triagem com aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação das condições circulatórias e verificação do tipo de pé e da pisada. “Analisamos a situação do paciente previamente. Se houver alguma alteração de risco, é encaminhado a outro especialista”, destaca a professora Cleonice Aparecida Cartolari Figueiredo, podóloga, enfermeira especialista em feridas e coordenadora do curso de Podologia da UniFil.

Ela lembra que o pé diabético é causa de grande número de amputações e exige acompanhamento constante. “Muitas vezes os portadores de diabetes descuidam do problema e acabam sofrendo consequências graves”, alerta a professora. Nos atendimentos, os alunos enfatizam a importância do autocuidado do paciente.

O Laboratório de Podologia da UniFil fica no Campus Ipolon, à Rua Alagoas, 2015. Para agendamento de consultas, ligar a partir do dia 23 de julho no telefone (43) 3375.7361.

Asimp/UniFil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios