Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter solicitou, por meio de requerimento aprovado na Assembleia ontem (20), para aquisição de ônibus equipados para coleta de sangue, para todos os hemocentros, alguns especialmente equipados para coleta plasma de pessoas que foram contaminadas com o coronavírus que se curaram e para atender a demanda proveniente da epidemia da dengue hemorrágica.

"Já são mais de 115 mil casos de dengue confirmados no Paraná e alguns hemocentros só possuem um ônibus para coletar sangue nos municípios da região. Além disso, cientistas estão indicando o plasma do sangue dos contaminados que superaram do coronavírus como uma terapia de combate à doença, até que se descubra uma vacina. A aquisição emergencial de ônibus irá certamente salvar vidas, tanto vítimas da dengue como as do COVID-19", argumentou Cobra Repórter.

O requerimento é direcionado ao governador Ratinho Junior e ao secretário da Saúde,  Beto Preto e solicita as medidas em caráter de urgência e emergência. Lembrando que um convênio do governo do Estado com a Uber, garantiu desconto para que o doador possa ir aos hemocentros.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.