Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Preocupados com o aumento dos casos de Covid 19  e a chegada de uma segunda onda da doença em Londrina e região, o Coletivo de Sindicatos de Londrina  promove uma  live para debater o tema  nesta quinta-feira, dia 3, as 19h.

O evento contará com a presença da Promotora dos Direitos à Saúde, Susana de Lacerda, do médico sanitarista e  ex-  secretário estadual de saúde, Gilberto Martin, da professora do Departamento de Saúde Coletiva da UEL,  Marselle Nobre de Carvalho e do presidente do Conselho Municipal de Saúde  (CML)e diretor do SINDPREVS PR,  Lincoln Ramos e Silva.

A live que tem como tema principal “Saúde do Trabalhador: Vida acima de tudo”, visa apresentar as ações que estão realizadas pela promotoria junto ao poder público para se evitar a contaminação; a situação do sistema de saúde em Londrina, condições de trabalho dos profissionais de saúde, e análise epidemiológica no mundo, Brasil e Paraná da  pandemia da Covid-19.

Para o presidente do CMS, Lincoln Ramos da Silva, este debate é importante para entender o que realmente está acontecendo na cidade. “ Vemos que a população não tem acesso real aos números de casos, nem mesmo sobre a ocupação de leitos  nos hospitais. Também nos preocupa o relaxamento das  ações preventivas, aprovadas pela prefeitura, onde vemos a abertura de serviços sem debate com os trabalhadores, que são sempre os mais prejudicados”, declarou Ramos.

Nesta semana, o Coletivo de Sindicatos divulgou uma carta de apoio ao trabalho da promotora Susana Lacerda que tem enviado ofícios para o poder público cobrando informações sobre o que tem levado a prefeitura a relaxar com as medidas de prevenção. Por sua postura crítica, ela tem sido amplamente atacada por parlamentares e vários segmentos da sociedade civil. A carta ( em anexo), tem  sido amplamente divulgada nas redes sociais dos sindicatos da cidade.

Quem quiser acompanhar a  live,  basta acessar a pagina do facebook do Coletivo de Sindicatos:

https://www.facebook.com/coletivodossindicatosdelondrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.