Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o Dia D da vacinação contra a Gripe, realizado no sábado (12), o Paraná já vacinou 1,666 milhão de pessoas do grupo prioritário. Durante o sábado de mobilização, 300 mil moradores de todo Paraná compareceram às unidades de saúde.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, participou da mobilização em Paranavaí, Marialva e Maringá. Nardi comemorou os resultados da campanha em todo Paraná e acrescenta que os esforços conjuntos com os municípios devem continuar.

“Trabalhamos para garantir saúde aos paranaenses e dar o devido suporte às valorosas equipes de profissionais dos 399 municípios. Agradecemos imensamente pelo esforço de cada um. Vamos continuar trabalhando a todo vapor para alcançarmos muito mais do que uma meta numérica: vamos assegurar paranaenses cada vez mais saudáveis”, disse o secretário.

VACINA - A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2018 continua até dia 1o de junho. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe que mais circulam no país: influenza A (H3N2), influenza A (H1N1) e influenza B, sendo apenas contraindicada para pessoas que possuem histórico de reação alérgica grave ao ovo.

A Saúde divulga semanalmente o Boletim da Influenza. Segundo o último informe, o Estado contabilizava 73 casos de síndrome respiratória aguda e oito óbitos por influenza.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.