Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sesc PR está em contagem regressiva para as ações do Dia do Desafio (DDD) 2016. No dia 25, das 0h às 21h, pratique qualquer tipo de atividade física, contribua para combater o sedentarismo, e registre sua participação pelo site www.sescpr.com.br. O Dia do Desafio é realizado anualmente em parceria com as prefeituras, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, serão 305 municípios participantes somente no Paraná, sob coordenação de 25 unidades do Sesc.

Neste ano, as atividades iniciam a partir do dia 11 de maio, após o café da manhã de lançamento do Dia do Desafio, simultâneo em todas as unidades do Sesc em que aderem ao projeto – momento em que serão divulgadas as cidades que competem entre si, escolhidas conforme semelhança de número de habitantes. A estratégia é para incentivar ainda mais a prática de atividade física, e estender a programação para despertar a consciência da necessidade e dos benefícios de se realizar uma atividade sistemática.

Com tema Jogos Olímpicos – Rio 2016, a programação de cada unidade, também está disponível no site do Sesc, na página de cada cidade. Destaca-se que os participantes vão contar com aulas de ginástica, alongamento e atividades recreativas, muitas delas ao ar livre, em locais públicos.

DDD

Promovido mundialmente pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada na Alemanha, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Isso é feito por meio da sensibilização sobre a importância de um estilo de vida mais ativo. Além destes benefícios a ação deixa um legado para as cidades, com o incentivo a ações permanentes.

Participação

O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas. A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio. O maior prêmio para a cidade vencedora e para todas as cidades participantes é um estilo de vida com qualidade para a sua população.

2015

Em 2015 o Sesc Paraná contou com a participação efetiva de 299 municípios do estado e contabilizou o registro de participação de 3.335.594 pessoas. Participe neste ano você também e contribua para a vitória da sua cidade e da sua saúde!

Asimp/Sistema Fecomércio Sesc Senac

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.