Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (20), a partir das 8h30, a Comissão de Seguridade Social da Câmara de Vereadores de Londrina retoma as visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e serviços de saúde ofertados do Município para conferir as condições de atendimento à população. Amanhã o grupo, formado pelos vereadores Gustavo Richa (PSDB), Lenir de Assis (PT) e Vilson Bittencourt (PSL), vai visitar a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, a Centrofarma e o Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Centrolab).

De agosto a dezembro do ano passado a Comissão esteve em 48 unidades de saúde do Município e nas próximas semanas o trabalho deve se concentrar em UBSs de distritos rurais. O vereador Gustavo Richa, presidente da Comissão de Seguridade, calcula que o atual ciclo de visitas seja concluído em fevereiro, quando será elaborado um detalhado relatório, contendo os dados de cada serviço ofertado à população.

Em 2014 a Comissão de Seguridade realizou ação semelhante e produziu um relatório com aproximadamente 200 páginas que apontou carência de médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde; problemas na estrutura física das UBSs e falta de equipamentos para atendimento à população. A exemplo do que foi feito naquele ano, o novo documento será entregue à Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público e Conselho Municipal de Saúde. “Este relatório vai conter dados reais e bem detalhados sobre a rede municipal em relação ao anterior e o que pode melhorar”, afirma o parlamentar.


Confira a agenda da Comissão de Seguridade nesta quarta-feira:

8h30 - Maternidade Municipal Lucilla Ballalai (Av. Jacob Bartolomeu Minatti, nº 350)

10 horas - Centrofarma (Rua Amapá, nº 700)

11 horas - Laboratório Municipal de Análises Clínicas - Centrolab (Av. Duque de Caxias, nº 3877)

IMPRENSA/ASCOM/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.