Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro com a comunidade irá avaliar dados do 4º LIRAa e novas ações contra o Aedes aegypti; Saúde divulgou os números da dengue

O Comitê Gestor Ampliado contra a Dengue em Londrina realiza, amanhã (25), uma reunião com a comunidade para debater a situação da dengue no Município, tendo como foco os números do 4º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa). O encontro será às 8h30, no auditório do Hospital do Câncer de Londrina, na Rua Lucilla Ballalai, 212, no Jardim Monções. O secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, irá participar da atividade.

Na reunião, também serão apresentadas as ações bem-sucedidas que foram desenvolvidas com a sociedade, além das futuras atividades de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O resultado do último LIRAa, divulgado no dia 18 de novembro, apontou Londrina com índice de infestação de 1,4%, percentual bem abaixo dos 7,9% registrados no mesmo período de 2015.

Segundo Gilberto Martin, haverá uma avaliação sobre as regiões da cidade que estão com índices mais elevados de infestação do Aedes aegypti, para o debate e elaboração de novas estratégias que serão implementadas para evitar o risco de epidemia. “Para manter o controle de infestação do mosquito, o Município e seus parceiros continuarão promovendo ações de educação em saúde e de combate ao Aedes. Acima de tudo, é necessário que a população permaneça mobilizada e siga cuidando de suas residências, quintais e ambientes de trabalho, fazendo a eliminação dos criadouros e o descarte correto de lixo”, frisou.

Foram convidados para participar da reunião ampliada,amanhã (25), entidades de diversos segmentos, incluindo associações e entidades, instituições de ensino, igrejas e grupos de apoio, secretarias, conselhos e órgãos municipais, além de sindicatos e representantes de bairros.

4º LIRAa – Durante o 4º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado de 7 a 11 de novembro, foram inspecionados 8.969 imóveis de 186 localidades de todas as regiões de Londrina. Ao final das visitas, os agentes do setor de Endemias encontraram 97 localidades com focos e 89 sem o mesmo. Ao todo, foram levadas, às análises laboratoriais, 231 amostras. Destas, em 121 imóveis haviam focos positivos.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (23), o resumo semanal com dados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 14.476 notificações relativas à doença. Deste total, foram confirmados 5.147 casos e descartados 8.386. Outros 919 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.