Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa integra ações do Outubro Rosa e visa a discutir os cuidados da doença

O autocuidado com o câncer de mama é tema da palestra gratuita realizada pela Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro será nesta quinta-feira, dia 11, às 14h, na Escola Estadual Carlos Mungo Genez (Rua Dr. Gilnei Carneiro Leal, 150).

A palestra será ministrada pela enfermeira da Unimed Londrina, Anna Mesquita. Ela vai discutir como identificar o câncer e quais cuidados a mulher deve tomar. "Ao detectar alguma anomalia no corpo pelo autoexame, a mulher deve buscar o tratamento o quanto antes, já que o estágio da doença pode estar avançado", alerta.

Para Anna, abordar a doença é fundamental, já que é grande o número de ocorrência no país. "Acho que o câncer de mama deve ser discutido em todos os meses. É um câncer que tira a vida de muitas e melhores e seu diagnóstico é rápido quando feito o exame [da mamografia]", informa.

A iniciativa faz parte do Outubro Rosa, que neste mês prevê outras três palestras sobre saúde feminina. Elas serão ministradas por ginecologistas e enfermeira da operadora de plano de saúde.

Estas palestras integram o projeto Unimed Solidária, programa de voluntariado da Unimed Londrina em que funcionários e médicos cooperados realizam atividades sem cobrar nada. Além de palestras, consultas gratuitas são oferecidas para instituições parceiras.

Asimp/Unimed

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios