Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em solenidade que ocorre no próximo domingo (13), em Curitiba, eles recebem o Diploma de Mérito Ético pelo histórico exemplar

A tradicional homenagem anual a médicos que completaram 50 anos de formados e com histórico exemplar alcança, em 2019, 14 profissionais com atuação em Londrina, sendo três mulheres. O Conselho de Medicina do Paraná vai conferir o Diploma de Mérito Ético-Profissional em solenidade que ocorre no próximo domingo (13), no Pequeno Auditório da Universidade Positivo, em Curitiba. Ao todo, 140 médicos serão reverenciados.

Outro profissional de Londrina a ser homenageado é o Dr. Nobuaqui Hasegawa, que recebe a Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico, em reconhecimento ao seu trabalho médico-social. É o fundador do Hoftalon Centro de Estudo e Pesquisa da Visão. Até hoje, somente outros 14 médicos receberam essa honraria.

Os médicos de Londrina que recebem o Diploma são: Adolfo Heigi Shimamura, Alcides Marrocos de Andrade (homeopata), Jesus Roberto Ceribelli (cirurgião geral), José Carlos Schaeffer (pediatra), José Luís de Oliveira Camargo (gineco-obstetra), José Osmar Minetto (pediatra), Juarez Villar Pitz (cirurgião geral), Lorena Sanguinetti Lucca, Luiz Fernando Ninho Gimenez (gineco-obstetra), Luiz Roberto Almeida Pinto (gineco-obstetra), Maria Eugênia Clementino da Rocha Santos (pediatra), Maria Leocádia de Oliveira (endocrinologista), Sakukiti Uehara (otorrinolaringologista) e Weber de Arruda Leite (gastroenterologista e cirurgião do aparelho digestivo).

Outros médicos da região de Londrina que serão homenageados serão os Drs. Ivo Medeiros da Nóbrega e Cláudio Roberto Santos, de Cornélio Procópio; Antonio Kusuo Eto, de Santa Mariana; José Leite, de Jaguapitã; Toshiko Komagai Eik, de Ibiporã; Wamderley Boselli Dantas, de Uraí; e o casal Adilson Sorace e Marília de Dirceu Ferraz Vanin Sorace, de Bandeirantes.

Ascom/Conselho Regional de Medicina do Paraná | CRM-PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.