Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em solenidade que ocorre no próximo domingo (13), em Curitiba, eles recebem o Diploma de Mérito Ético pelo histórico exemplar

A tradicional homenagem anual a médicos que completaram 50 anos de formados e com histórico exemplar alcança, em 2019, 14 profissionais com atuação em Londrina, sendo três mulheres. O Conselho de Medicina do Paraná vai conferir o Diploma de Mérito Ético-Profissional em solenidade que ocorre no próximo domingo (13), no Pequeno Auditório da Universidade Positivo, em Curitiba. Ao todo, 140 médicos serão reverenciados.

Outro profissional de Londrina a ser homenageado é o Dr. Nobuaqui Hasegawa, que recebe a Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico, em reconhecimento ao seu trabalho médico-social. É o fundador do Hoftalon Centro de Estudo e Pesquisa da Visão. Até hoje, somente outros 14 médicos receberam essa honraria.

Os médicos de Londrina que recebem o Diploma são: Adolfo Heigi Shimamura, Alcides Marrocos de Andrade (homeopata), Jesus Roberto Ceribelli (cirurgião geral), José Carlos Schaeffer (pediatra), José Luís de Oliveira Camargo (gineco-obstetra), José Osmar Minetto (pediatra), Juarez Villar Pitz (cirurgião geral), Lorena Sanguinetti Lucca, Luiz Fernando Ninho Gimenez (gineco-obstetra), Luiz Roberto Almeida Pinto (gineco-obstetra), Maria Eugênia Clementino da Rocha Santos (pediatra), Maria Leocádia de Oliveira (endocrinologista), Sakukiti Uehara (otorrinolaringologista) e Weber de Arruda Leite (gastroenterologista e cirurgião do aparelho digestivo).

Outros médicos da região de Londrina que serão homenageados serão os Drs. Ivo Medeiros da Nóbrega e Cláudio Roberto Santos, de Cornélio Procópio; Antonio Kusuo Eto, de Santa Mariana; José Leite, de Jaguapitã; Toshiko Komagai Eik, de Ibiporã; Wamderley Boselli Dantas, de Uraí; e o casal Adilson Sorace e Marília de Dirceu Ferraz Vanin Sorace, de Bandeirantes.

Ascom/Conselho Regional de Medicina do Paraná | CRM-PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios