Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“A construção do Hospital da Zona Oeste de Londrina é uma luta minha! Estou frequentemente conversando com o Governo do Estado para que essa construção aconteça. A necessidade de reforçar o atendimento dos hospitais já existentes é urgente. É preciso desafogar os hospitais secundários e terciários da região”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD). O deputado lembrou que se trata de uma reinvindicação antiga, já participou de diversas discussões sobre o tema e passou da hora de dar uma resposta à população!

O Hospital da Zona Oeste contribuirá para reduzir a superlotação em outras Unidades de Saúde de Londrina e região. “Estou lutando para que a construção seja incluída no orçamento do Estado e seja vista como prioridade do Governo Ratinho Junior. Lideranças da cidade cobram a execução da obra”, reforçou Cobra Repórter.

O hospital de tamanho médio será construído em um terreno doado em 2016 pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Por causa disso, estudantes de medicina da instituição poderão fazer o internato no local. A área total do terreno é de 80 mil m², que fica nos fundos do campus da PUC, na saída de Londrina para Cambé, às margens da BR-369.

Devem ser investidos R$ 25 milhões para construção do hospital que terá atendimento em diferentes especialidades. Ao todo, estão previstos 150 leitos - 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e quatro salas cirúrgicas. O dinheiro para o projeto da obra, que é discutida na cidade há pelo menos cinco anos, chegou a ser reservado pela Secretaria Estadual de Saúde, mas acabou congelado pelo chamado contingenciamento do Governo.

“Nos últimos meses, o impasse voltou a ser assunto na Câmara Municipal de Londrina, que realizou uma nova reunião para atualizar o impasse. Meus assessores estiveram lá me representando e repassaram as informações! Estou cobrando mais empenho por parte do poder público no projeto de construção do hospital”, disse o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.