Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Estadual da Saúde abriu consulta pública para discutir os novos critérios de avaliação que entrarão em vigor para a concessão ou renovação de licenças sanitárias para hospitais. 

O documento, emitido pelas Vigilâncias Sanitárias Estadual ou Municipais, atesta que o estabelecimento hospitalar atende aos requisitos mínimos exigidos pelas normas sanitárias vigentes. 

Segundo o chefe do Centro Estadual de Vigilância Sanitária, Paulo Costa Santana, a intenção é revisar a resolução 321/2004, que regulamenta o setor há 10 anos. “Nossa proposta é incluir algumas exigências que não estão contempladas no roteiro de inspeção atual e são essenciais para o bom funcionamento dos hospitais”, disse. 

Entre os itens propostos na consulta está a verificação de ações voltadas à segurança do paciente, controle de infecção hospitalar e cirurgia segura, além de protocolos sobre prescrição, dispensação e administração de medicamentos. 

A Consulta Pública SESA 03/2014 está disponível no site www.saude.pr.gov.br (menu Vigilância Sanitária). Críticas e sugestões relativas à proposta deverão ser encaminhadas até o dia 11 de outubro, em formulário próprio, pelo email cp.revisao-res54@sesa.pr.gov.br.

Agência de Noticias PR
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.