Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cornélio Procópio publicou  decreto condicionando a participação das pessoas que se recusam em tomar a vacina contra a Covid-19 em algumas atividades  do município. O decreto 387/21, publicado esta semana dispõe sobre o assunto, esclarecendo que a vacinação é o único meio existente para a redução de sintomas, internações, casos graves e até os óbitos provocados pela doença.

Através do documento, decreta que quem optar por não receber a vacina no período correspondente à sua faixa etária, ou grupo, estará impedido de frequentar locais como escolas e transportes coletivos. Além disso, terá que assinar um termo de responsabilidade que está cientificada que só poderá receber o imunizante  quando todas as faixas etárias já estiverem atendidas.

A medida foi tomada depois que algumas pessoas da comunidade se recursaram a receber a vacina no período estabelecido para a sua faixa etária. Com isso, contraíram a doença, foram internadas e fatalmente  foram  a óbito.

Entendimento

“Essa decisão foi para regrar essa situação e, até mesmo para evitarmos alguns tipos de problemas, mesmo sem muita frequência. O decreto foi formalizado em cima de um entendimento entre vários municípios. Temos acompanhado que outras cidades também tomaram medidas neste sentido em outros estados também”, disse a secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski.

Ela disse que a decisão foi tomada principalmente em razão da escolha de vacina por parte das pessoas. “Vacina boa, é a vacina que está no braço das pessoas. Assim, qualquer um dos laboratórios é bom. Todas as vacinas têm a resolutividade eficaz. E, quando a pessoa faz a sua opção de não tomar essa ou aquela vacina, acaba provocando tumulto”, justificou. (Comunicação/Prefeitura)

(blogdomarcosjunior.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.