Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ontem (16), solicitando ao governo do estado que seja fornecido álcool em gel 70% em todas as repartições públicas do Paraná. O requerimento foi endereçado ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto. “Servidores que trabalham no norte e norte pioneiro entraram em contato comigo solicitando. Em tempos de prevenção do coronavírus, vejo isso necessário”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O Paraná tem seis casos confirmados da doença. Nesta segunda-feira, o governo do estado lançou uma campanha que intensifica orientações sobre os métodos de prevenção para evitar a propagação do coronavírus. O conteúdo está disponível no site www.coronavirus.pr.gov.br.

A orientação da secretaria estadual de Saúde é lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou gel; limpar os objetos mais manuseados com álcool em gel (como o celular por exemplo); manter os ambientes sempre ventilados e cobrir a boca e o nariz com o braço ou um lenço descartável ao tossir ou espirrar. As máscaras devem ser utilizadas apenas por quem já apresenta os sintomas da doença ou tiver contato com pessoas infectadas.

A transmissão do coronavírus costuma ser pelo contato com pessoas infectadas, por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro. O vírus pode se disseminar por meio do toque ou aperto de mão ou pelo contato com objetos ou superfícies contaminadas. O paciente com os sintomas da doença pode procurar uma das unidades de saúde ou ainda pode entrar em contato pelo telefone 0800 644 4414.

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.