Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O tratamento consiste na associação de dois medicamentos. O uso da hidroxicloroquina associado à azitromicina

O tratamento utilizado em pacientes infectados pelo novo coronavírus no Hospital Regional Tibério Nunes, localizado no município de Floriano (PI), já é referência para outros municípios brasileiros.  A unidade adotou um novo protocolo clínico após a apresentação de resultados positivos em pacientes com a Covid-19.
O tratamento consiste na associação de dois medicamentos. O uso da hidroxicloroquina associado à azitromicina, na primeira fase doença, e da injeção de corticoides na segunda fase.

O tratamento oferecido no Hospital Regional Tibério Nunes foi trazido por uma médica brasileira que atualmente trabalha no Hospital HM Puerta Del Sur, em Madrid, na Espanha. 

O protocolo utilizado no Hospital Regional Tibério Nunes chamou a atenção da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que foi à cidade conferir o trabalho desenvolvido no hospital. Segundo a ministra, o tratamento será ampliado a outros municípios brasileiros. 

O uso da hidroxicloroquina, associada ou não a outros medicamentos, ainda é controverso entre as autoridades da área da saúde. Ainda não existe um estudo cientifico que comprove a eficácia do remédio no combate à Covid-19. O Conselho Federal de Medicina (CFM) indicou o uso da cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com o coronavírus a critério médico e apenas com o consentimento dos pacientes em tratamento.

Para mais informações acesse: www.saude.pi.gov.br
Alexandre Penido/Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.