Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter apresentou na sessão plenária da Assembleia Legislativa de segunda (11), um projeto de lei que cria o Certificado Estadual de Segurança Contra Contaminação do Coronavírus (COVID-19), expedido pelo Estado do Paraná, aos estabelecimentos comerciais que cumprirem todas as restrições impostas pela Legislação Federal, Estadual e Municipal, de combate e prevenção ao coronovírus, enquanto perdurar a pandemia.

De acordo com o deputado, o certificado garantirá o índice elevado de segurança sanitária dos estabelecimentos que receberiam o selo de “Area Com Probabilidade Reduzida De Contaminação” expresso por meio de cartazes, que deverão ser afixados na entrada e no interior dos estabelecimentos para conhecimento geral.

"O objetivo é garantir às pessoas a segurança de frequentar estes lugares, assim como  visa garantir aos estabelecimentos, o retorno gradual e definitivo às atividades, especialmente shoppings, galerias e igrejas", afirmou Cobra Repórter.

Os shopping centers, para receberem a certificação, não podem permitir a entrada e o trânsito de pessoas no interior e áreas adjacentes, sem o uso de máscaras de proteção e devem fornecer álcool gel a todos. Também precisam aferir a temperatura corporal e os apresentarem temperatura superior a 38º e sintomas semelhantes aos de gripe ou resfriado, deverão ser imediatamente testadas e, se positivadas, encaminhadas para a unidade de saúde pertinente.

Cobra Repórter destaca ainda que o estabelecimento que afixar os cartazes, sem que tenha cumprido todas as exigências, poderá ter cancelado o registro na Junta Comercial do Paraná, poderá ser fechado e o responsável pelo estabelecimento receberá multa de 300 Ufir/Pr (trezentas unidades padrão fiscal do Estado do Paraná).

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.