Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Uber ontem (15/4) uma parceria com o Governo do Estado do Paraná para apoiar o Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) no enfrentamento à pandemia de coronavírus (COVID-19). A empresa vai custear a viagem de doadores de sangue que queiram se deslocar para locais de coleta em Curitiba, Londrina e Maringá.

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores de cada cidade, nesta e na próxima semana. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções no final do texto).

Devido à pandemia, os hemocentros adotaram protocolo para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação - os locais estarão fechados na segunda (20/4) e terça-feira (21/4), devido ao feriado de Tiradentes. Veja abaixo os endereços, horários e informações de agendamento:

Londrina: Hemocentro Regional - Rua Cláudio Donizete Cavalieri, 156 (ao lado do HU)

Horário: Segunda a sexta, das 13h às 18h30; sábado das 8h às 17h30

Agendamento: pelo telefone (43) 3371-2356, das 13h às 17h

Agendamento: preferencialmente pelo site saude.pr.gov.br/doacao ou pelo WhatsApp (44) 3011-9151

Confira no site da Secretaria da Saúde os requisitos para fazer a doação de sangue e dúvidas sobre o procedimento.

Segundo o superintendente de Inovação do Governo do Paraná, Henrique Domakoski, "em um cenário de pandemia a união do governo com setor privado e a sociedade é extremamente importante para que possamos encontrar soluções inovadoras para nossos desafios coletivos. Esta parceria entre Hemepar e Uber é um exemplo disso, uma ação inovadora para ajudar a resolver um desafio importante que estamos enfrentando".

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas como forma para colaborar nos esforços de enfrentamento da pandemia.

O apoio aos bancos de sangue no Brasil teve início na última semana, com campanhas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Teresina e Porto Alegre, e está sendo ampliado para novas cidades conforme a situação emergencial dos estoques. A orientação do Ministério da Saúde é que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia.

Pacote

A medida vem somar a uma série de anúncios que a Uber tem feito para enfrentamento à pandemia. Em parceria com a CUFA (Central Única de Favelas), foi lançada uma campanha para doação de cestas básicas e kits de higiene a comunidades vulneráveis afetadas pelo coronavírus. As doações podem ser feitas por meio da loja virtual "A comunidade nos move", disponível no aplicativo Uber Eats.

Em março a empresa anunciou um programa nacional de apoio aos mais de 1 milhão de parceiros que a Uber tem no Brasil, incluindo assistência financeira para o motorista ou entregador parceiro que for diagnosticado com a COVID-19 ou tenha quarentena solicitada por médico ou autoridade de saúde. Recentemente, essa assistência foi ampliada para incluir quem pertence a grupos de risco (por exemplo, por ser idoso ou por conta de condições de saúde pré-existentes como diabetes, bronquite e doenças respiratórias).

Também foram anunciados recursos para ajudar os parceiros a se proteger e manter seus veículos limpos, reembolsando despesas com itens como álcool em gel, produtos de limpeza, máscaras ou luvas, e a isenção de anuidade no programa Vale Saúde Sempre , que dá descontos em consultas, exames e compra de medicamentos e também possibilita utilizar o Einstein Conecta , serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein.

Para ajudar a proteger entregadores parceiros, a Uber também enviou mensagens aos usuários do Uber Eats para a entrega de pedidos sem contato direto - o usuário pode deixar uma instrução no app para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta. Além disso, enviou mensagens educativas aos usuários pedindo que fiquem em casa ou viagem apenas se necessário, além de lembretes para lavar as mãos, abrir as janelas do carro e sentar no banco de trás. Pensando no bem-estar de todos que utilizam o app, suspendemos temporariamente o Uber Juntos em todo o país, a fim de desestimular viagens compartilhadas.

A Uber também utilizou o aplicativo como canal de informação, lembrando a todos seus mais de 22 milhões de usuários, motoristas e entregadores parceiros de seguir as instruções das autoridades de saúde pública, como o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde de São Paulo .

Restaurantes e mais

A Uber também anunciou medidas para apoiar proprietários e operadores de restaurantes independentes . O aplicativo Uber Eats passou a dar mais visibilidade a restaurantes locais e oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos em milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros independentes do Brasil. Além disso, todos os restaurantes cadastrados na plataforma ficaram isentos da taxa de retirada quando os usuários fizerem um pedido pelo aplicativo e optarem por buscar a refeição pessoalmente.

O Uber Eats também foi o primeiro - e, por enquanto, único - aplicativo a oferecer a esses restaurantes parceiros pequenos e independentes a opção de receber pagamentos diários, em vez de esperar até o final da semana, para ajudar na manutenção do fluxo de caixa.

A partir de abril, o aplicativo também passou a mostrar mais do que restaurantes : farmácias, lojas de conveniência e pet shops passam a fazer parte do catálogo de produtos disponibilizados por intermédio do Uber Eats, começando por São Paulo.

Também foi lançado no Brasil o programa Uber Eats para Empresas , que permite às empresas comprar refeições do Uber Eats para seus funcionários que estão trabalhando de casa ou que precisam trabalhar fora e estão encontrando menos opções de alimentação. A novidade também ajuda a ampliar o mercado dos restaurantes e entregadores parceiros do Uber Eats ao permitir que eles tenham acesso a um maior volume de pedidos.

Veja como ativar o código de desconto:

1. No aplicativo da Uber, selecione a opção "Pagamento"

2. No item "Promoções", selecione a opção "Adicionar código promocional"

3. Insira o código referente à sua cidade:

• Londrina: UBERHEMEPARLDB

4. Por último, clique am "Adicionar"

O código é válido para duas viagens, tendo o hemocentro definido como origem ou destino, entre os dias 15/4 a 22/4, com desconto limitado em cada localidade e sujeito à disponibilidade.

Asimp/Uber

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios