Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com todas as salas de vacinação abertas neste feriado da Paixão de Cristo, a previsão é que, até domingo, mais de 10 mil doses sejam aplicadas

Londrina já vacinou mais de 60 mil pessoas contra a Covid-19. O índice foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Vacinômetro, publicado na manhã da quinta-feira (1°). O levantamento, com dados até às 23h de quarta-feira (31), mostra que 60.380 pessoas já receberam a primeira dose de imunizante, e 16.204 tiveram a aplicação das duas doses necessárias.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou que a mobilização das equipes da Prefeitura para atingir a maior cobertura possível, dentro do público-alvo, está dando resultados. “Em nossa cidade a vacinação é oferecida todos os dias da semana e em pontos exclusivos, o que traz tranquilidade ao usuário que se desloca a um ambiente seguro. E para aqueles acamados, que não podem se dirigir às salas de vacinação, fazemos a aplicação domiciliar, diariamente”, contou.

Para este feriado e final de semana, a estimativa é superar a marca de 70 mil doses aplicadas. “Temos quase 12 mil pessoas agendadas até domingo (4) para primeira e segunda doses. E ainda temos vagas disponíveis”, citou o secretário municipal de Saúde.

A vacinação é feita mediante agendamento prévio, disponível no Portal da Prefeitura. E os seis pontos exclusivos de vacinação terão funcionamento neste feriado da Sexta-Feira Santa, 2 de abril, e no sábado (3). Para domingo (4), há agenda no Centro de Imunização da Zona Norte.

O Centro de Imunização, instalado no prédio do CCI Norte, atenderá neste sábado (3), o horário será das 8h às 21h; e no domingo (4), das 8h30 às 19h.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol também estará aberta no sábado (3), o horário de funcionamento é das 8h às 21h. E as UBSs do Eldorado, Vila Casoni, Ernani e Alvorada atenderão hoje (3), das 8h às 19h.

A lista completa com endereços das salas de vacinação em Londrina está publicada na página da Secretaria Municipal de Saúde.

Dados

A vacinação contra Covid-19 iniciou em Londrina no dia 19 de janeiro, com a chegada das primeiras doses da Coronavac. A aplicação é feita nos grupos prioritários definidos pelo Plano Municipal de Imunização, que tem como referência o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Os primeiros grupos prioritários incluem os idosos que residem nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Com estimativa de 593 pessoas neste público-alvo, 576 já receberam as duas doses de vacina.

Os trabalhadores e profissionais de saúde também estão sendo vacinados. Estima-se que 22.522 pessoas pertençam a essas categorias. Até o momento, 20.508 estão com a primeira dose aplicada e 9.645 concluíram sua vacinação com as duas doses.

Com a maior população dentre todos os grupos de vacinação, os idosos estão sendo atendidos por recortes de idade. No momento, estão sendo vacinados aqueles a partir dos 68 anos de idade, com cerca de 42 mil londrinenses nessa faixa etária. O levantamento da SMS mostra que 24.326 idosos foram vacinados com a primeira dose e 4.047 com a segunda.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.