Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto de alunos de Londrina mostra como comer bem pode ser uma viagem ao mundo da ciência

Hoje, 01, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Londrina terão uma aula especial com a consultora de alimentação viva, Rita Zamberlan. Ela vai ensinar sobre o poder dos alimentos vivos e como fazer suco de grama e plantar brotos.

A ação faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS), que sugere que as crianças escolham um tema para ser estudado de maneira multidisciplinar. As turmas do 4º ano do Colégio escolheram a alimentação saudável como objetivo. O tema surgiu da curiosidade dos alunos sobre nutrição e comidas saudáveis, diante da percepção que o consumo de alimentos industrializados está cada vez maior.

De acordo com a professora Fabiana Triani, o PIS teve como ponto de partida o estudo dos sistemas do corpo humano. “A partir daí começamos a estudar sobre o alto nível de sódio em alguns alimentos, especialmente os processados, seus malefícios para a saúde e possíveis alternativas de alimentação que fossem mais saudáveis”, explica.

Diante dessas informações, os alunos foram em busca de soluções viáveis e encontraram o cultivo de brotos em ambiente caseiro.

Asimp/Rede Marista de Colégios

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.