Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campanha digital da ABPA reforça que funcionários precisam manter a rotina de precauções para frear o avanço do contágio pela Covid-19

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou, em março, uma campanha digital reforçando a importância de cada brasileiro no enfrentamento da pandemia. Desde a determinação da quarentena, há cerca de um ano, os frigoríficos seguem protocolos rígidos de controle sanitário validados cientificamente pelo Hospital Albert Einstein. Entre outras medidas, são exigidos o uso de equipamentos de proteção extras, distanciamento social, rotina de higienização de todos os ambientes dentro e fora das plantas, além do acompanhamento da saúde dos colaboradores.

 “Nós não retrocedemos um centímetro nos cuidados que já foram tomados, e o ambiente nas indústrias é seguro”, explica Ricardo Santin no vídeo divulgado nas redes sociais da entidade. Agora, o apelo é para que os funcionários cumpram as medidas de distanciamento social e as rotinas que ajudam na prevenção da Covid-19 dentro de suas comunidades. As recomendações são uso de máscaras e álcool em gel, lavagem correta das mãos, higienização de compras de supermercado, maçanetas e superfícies que são tocadas com frequência.

 “O objetivo é, primeiramente, proteger os colaboradores de toda a cadeia produtiva e seus familiares. E, claro, evitar que aconteça contágio dentro do ambiente de trabalho. A Covid-19 é uma doença de combate coletivo”, explica o ex-ministro da Agricultura e presidente do Conselho Consultivo da ABPA, Francisco Turra. “É nosso papel como entidade representativa do setor incentivar esse esforço conjunto”, finaliza.

Paulo Cezar Abrahão Prates/ABPA.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.