Campanha digital da ABPA reforça que funcionários precisam manter a rotina de precauções para frear o avanço do contágio pela Covid-19
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou, em março, uma campanha digital reforçando a importância de cada brasileiro no enfrentamento da pandemia. Desde a determinação da quarentena, há cerca de um ano, os frigoríficos seguem protocolos rígidos de controle sanitário validados cientificamente pelo Hospital Albert Einstein. Entre outras medidas, são exigidos o uso de equipamentos de proteção extras, distanciamento social, rotina de higienização de todos os ambientes dentro e fora das plantas, além do acompanhamento da saúde dos colaboradores.
“Nós não retrocedemos um centímetro nos cuidados que já foram tomados, e o ambiente nas indústrias é seguro”, explica Ricardo Santin no vídeo divulgado nas redes sociais da entidade. Agora, o apelo é para que os funcionários cumpram as medidas de distanciamento social e as rotinas que ajudam na prevenção da Covid-19 dentro de suas comunidades. As recomendações são uso de máscaras e álcool em gel, lavagem correta das mãos, higienização de compras de supermercado, maçanetas e superfícies que são tocadas com frequência.
“O objetivo é, primeiramente, proteger os colaboradores de toda a cadeia produtiva e seus familiares. E, claro, evitar que aconteça contágio dentro do ambiente de trabalho. A Covid-19 é uma doença de combate coletivo”, explica o ex-ministro da Agricultura e presidente do Conselho Consultivo da ABPA, Francisco Turra. “É nosso papel como entidade representativa do setor incentivar esse esforço conjunto”, finaliza.
Paulo Cezar Abrahão Prates/ABPA.
#JornalUniãoLeia também: