Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A pedido do deputado estadual Cobra Repórter (PSC), a governadora em exercício Cida Borghetti, assinou nesta terça (20), a autorização concedendo direito de uso de um imóvel localizado na Rua Estilac Leal, 751, no centro de Rolândia, para a instalação da sede do Serviço Especializado de Atendimento para Mulheres (SAEM).

De acordo com Cobra Repórter, a autorização estava parada há vários meses em Curitiba e a seu pedido à vice-governadora, solucionou o problema “Cida Borghetti é sensível às causas das mulheres e garantir um atendimento especializado é muito importante, por isso ela assinou a cessão do imóvel. Na prática estamos instalando a delegacia da mulher em Rolândia”, reforçou.

De acordo com o delegado do município, Walter Helmut, o novo espaço deve começar a funcionar em fevereiro, pois há a necessidade de adequar o local, com a instalação de redes de computadores, programas protegidos e mobiliário. “Já temos disponível uma investigadora e uma escrivã para o atendimento às mulheres. Só não será chamada de delegacia, porque não tem uma delegada nomeada, mas o atendimento será o mesmo de uma delegacia da mulher”, destacou.

O deputado Cobra Repórter comemorou a medida, já que esta é uma antiga reivindicação do município. “Conseguimos dar prosseguimento a esta medida que estava há muito tempo parada. O atendimento especializado à mulher havia sido anunciado, mas não tinha saído do papel. Nos próximos meses ele se tornará uma realidade na cidade de Rolândia”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.