Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais da psicologia discutem os anseios das crianças ao tentarem suprir as expectativas dos pais, colegas e familiares

As principais transformações corporais, cognitivas e sociais que orientam o indivíduo a viver no mundo ocorrem na infância. Neste período, é comum as crianças começarem a receber cobranças e sentir os anseios em corresponder às expectativas dos pais, professores, colegas e familiares. Algumas delas acabam se sentindo pressionadas e, para trabalhar esse processo, a psicologia comportamental infantil é a área responsável.

Para discutir melhor esse assunto, a Unimed Londrina realiza amanhã, dia 21, a palestra “Comportamento Infantil: Demandas e intervenções psicológicas”. O evento faz parte do Encontro de Psicologia da Unimed Londrina e é destinado a colaboradores e prestadores da cooperativa.

Um dos palestrantes convidados para o evento é o psicólogo da Clínica Multiprofissional da Unimed Londrina, Henrique da Silva Ferreira. O especialista em Terapia Comportamental Aplicada afirma que a psicoterapia na infância contribui para a formação comportamental do indivíduo. É por meio dela que serão trabalhados alguns padrões inadequados à vida adulta. “Se esses padrões forem desenvolvidos pela criança, no futuro ela terá maiores chances de se tornar um adulto mais estressado, irresponsável ou com dificuldades em reconhecer e respeitar uma autoridade, por exemplo” esclarece o psicólogo.

Ao lado de Ferreira, participa do encontro a psicóloga da Unimed Londrina Patricia Cristiane de Oliveira. Ela é especialista em Análise do Comportamento Aplicada e tem formação em KidsCoaching.

O evento será às 19h30, no Auditório da Sede Administrativa. O endereço é Avenida Ayrton Senna, 1065.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios