Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais da psicologia discutem os anseios das crianças ao tentarem suprir as expectativas dos pais, colegas e familiares

As principais transformações corporais, cognitivas e sociais que orientam o indivíduo a viver no mundo ocorrem na infância. Neste período, é comum as crianças começarem a receber cobranças e sentir os anseios em corresponder às expectativas dos pais, professores, colegas e familiares. Algumas delas acabam se sentindo pressionadas e, para trabalhar esse processo, a psicologia comportamental infantil é a área responsável.

Para discutir melhor esse assunto, a Unimed Londrina realiza amanhã, dia 21, a palestra “Comportamento Infantil: Demandas e intervenções psicológicas”. O evento faz parte do Encontro de Psicologia da Unimed Londrina e é destinado a colaboradores e prestadores da cooperativa.

Um dos palestrantes convidados para o evento é o psicólogo da Clínica Multiprofissional da Unimed Londrina, Henrique da Silva Ferreira. O especialista em Terapia Comportamental Aplicada afirma que a psicoterapia na infância contribui para a formação comportamental do indivíduo. É por meio dela que serão trabalhados alguns padrões inadequados à vida adulta. “Se esses padrões forem desenvolvidos pela criança, no futuro ela terá maiores chances de se tornar um adulto mais estressado, irresponsável ou com dificuldades em reconhecer e respeitar uma autoridade, por exemplo” esclarece o psicólogo.

Ao lado de Ferreira, participa do encontro a psicóloga da Unimed Londrina Patricia Cristiane de Oliveira. Ela é especialista em Análise do Comportamento Aplicada e tem formação em KidsCoaching.

O evento será às 19h30, no Auditório da Sede Administrativa. O endereço é Avenida Ayrton Senna, 1065.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.