Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), esteve, ontem (06), em Curitiba, onde participou de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. “Conversamos sobre a vacinação contra a Covid-19 e sobre recursos para os hospitais do Norte do Estado. Durante nosso encontro, o secretário também atendeu ao nosso pedido e conseguimos mais respiradores para região e veículos para o Programa Saúde da Família (PSF)”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

O secretário Beto Preto aproveitou para destacar a estratégia de acelerar a vacinação dos grupos prioritários, seguindo com o Plano Estadual de Imunização que prevê que 4,6 milhões de pessoas sejam vacinadas dentro dos grupos que estão mais expostos ou são mais suscetíveis à doença. “Se conseguirmos vacinar todo esse público até o final de maio, já irão diminuir as internações hospitalares e as mortes pela doença. Mas para isso é preciso ter o principal insumo, que é a vacina”, ressaltou Beto Preto.

Ontem o governador Ratinho Junior e o secretário Beto Preto conversaram com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando novas remessas para o Paraná da vacina contra a Covid-19. Com quase 1,2 milhão de paranaenses que já receberam a primeira dose da vacina, o Estado mantém uma cobertura maior que a média nacional. De acordo com o vacinômetro da secretaria estadual de Saúde, até a tarde da segunda-feira (05), 1.197.982 pessoas tinham recebido o imunizante, sendo que 263.410 já tiveram a dose de reforço.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios