Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), esteve, ontem (06), em Curitiba, onde participou de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. “Conversamos sobre a vacinação contra a Covid-19 e sobre recursos para os hospitais do Norte do Estado. Durante nosso encontro, o secretário também atendeu ao nosso pedido e conseguimos mais respiradores para região e veículos para o Programa Saúde da Família (PSF)”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

O secretário Beto Preto aproveitou para destacar a estratégia de acelerar a vacinação dos grupos prioritários, seguindo com o Plano Estadual de Imunização que prevê que 4,6 milhões de pessoas sejam vacinadas dentro dos grupos que estão mais expostos ou são mais suscetíveis à doença. “Se conseguirmos vacinar todo esse público até o final de maio, já irão diminuir as internações hospitalares e as mortes pela doença. Mas para isso é preciso ter o principal insumo, que é a vacina”, ressaltou Beto Preto.

Ontem o governador Ratinho Junior e o secretário Beto Preto conversaram com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando novas remessas para o Paraná da vacina contra a Covid-19. Com quase 1,2 milhão de paranaenses que já receberam a primeira dose da vacina, o Estado mantém uma cobertura maior que a média nacional. De acordo com o vacinômetro da secretaria estadual de Saúde, até a tarde da segunda-feira (05), 1.197.982 pessoas tinham recebido o imunizante, sendo que 263.410 já tiveram a dose de reforço.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.