Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter  (PSD), apresentou ontem (6), um requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando ao governador Ratinho Junior, e ao secretário da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), em caráter de urgência e emergência, a destinação de recursos para todo os municípios do Paraná para a contratação de costureiras autônomas para que possam confeccionar máscaras de tecido a serem distribuídas para trabalhadores e para a população.

"Esta é uma medida simples e de rápida execução. Se os municípios tiverem a verba, poderão contratar as costureiras para a confecção das máscaras, conforme as especificações do Ministério da Saúde. As máscaras deverão ser distribuídas aos profissionais de saúde, segurança, bombeiros, lixeiros, empregados dos serviços de comércio essenciais e, se  possível, também para toda a população paranaense para a prevenção ao coronavírus", afirmou o deputado.

Segundo ele, a medida, além de contribuir para a prevenção ao Covid-19, atende à uma demanda latente da população e daqueles que precisam trabalhar, já que o produto está em falta no mercado, e ainda gera emprego e renda neste momento difícil de crise financeira.

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.