Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “A situação nos hospitais é preocupante, por isso reforço: a melhor prevenção ainda é evitar a contaminação pelo novo coronavírus. A população não pode relaxar nos cuidados: higiene das mãos, distanciamento e isolamento domiciliar se possível! Destaco também: evitar viagens e aglomerações durante o feriado de Páscoa que se aproxima”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, ontem (23).

O deputado lembra que, somente neste mês, o Governo do Estado já ativou 1.281 leitos, o que representaria pelo menos seis hospitais de campanha com aproximadamente 200 leitos cada. Mas o vice-líder do Governo destaca: as ampliações da rede hospitalar estão no limite! “Ainda que tenhamos mais leitos, equipamentos, medicamentos... faltam profissionais especializados”, acrescentou.

Dados da Regulação de Leitos Estadual mostram que o Paraná somou 4.549 leitos para atendimento à Covid-19. Destes, 1.703 são UTIs adulto e pediátricas e 2.846 são enfermarias. A taxa de ocupação chegou a 95% nas UTIs e 80% nas enfermarias, adulto e pediátricas. Até o final da manhã desta segunda-feira (22), 967 pacientes aguardavam na fila de espera por um leito exclusivo no Estado. Destes, 553 esperam por UTI e 414 por enfermarias.

O último boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde (Sesa) aponta mais 3.218 casos de Covid-19 e 76 mortes pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 794.608 casos e 14.855 óbitos em decorrência da doença.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.