Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, sábado (05), um requerimento em caráter de urgência, na Assembleia Legislativa, sugerindo o chamamento de servidores públicos civis da área de saúde aposentados e militares da reserva para emergencialmente (após de vacinados prioritariamente) comporem uma força auxiliar remunerada de combate à Covid-19.

Segundo o requerimento, a convocação é para aqueles que já atuaram como auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos (dentre outros aptos). “Chegou a hora do chamamento daqueles que têm experiência comprovada no trato da saúde das pessoas para unirem-se em apoio aos irmãos que se encontram exaustos no front da guerra contra a Covid”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior. “Em nome da população do Paraná, solicitei ao governador que proceda ao chamamento dos aposentados oferecendo remuneração adicional às aposentadorias, a fim de que possamos reunir um exército de pessoas para enfrentarmos as possíveis ondas de contaminação previstas e também para que possamos ampliar o número de leitos para atendimento da demanda de infectados em Unidades de Terapia Intensiva”, justificou o vice-líder do Governo.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios