Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou, sábado (05), um requerimento em caráter de urgência, na Assembleia Legislativa, sugerindo o chamamento de servidores públicos civis da área de saúde aposentados e militares da reserva para emergencialmente (após de vacinados prioritariamente) comporem uma força auxiliar remunerada de combate à Covid-19.

Segundo o requerimento, a convocação é para aqueles que já atuaram como auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos (dentre outros aptos). “Chegou a hora do chamamento daqueles que têm experiência comprovada no trato da saúde das pessoas para unirem-se em apoio aos irmãos que se encontram exaustos no front da guerra contra a Covid”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior. “Em nome da população do Paraná, solicitei ao governador que proceda ao chamamento dos aposentados oferecendo remuneração adicional às aposentadorias, a fim de que possamos reunir um exército de pessoas para enfrentarmos as possíveis ondas de contaminação previstas e também para que possamos ampliar o número de leitos para atendimento da demanda de infectados em Unidades de Terapia Intensiva”, justificou o vice-líder do Governo.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.