Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atuando na linha de frente no atendimento à população paranaense nesta pandemia, os farmacêuticos, trabalhadores das farmácias e em supermercados têm estado constantemente expostos ao coronavírus, por isso, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), solicitou, por meio de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa, a imediata imunização destes segmentos, logo após os grupos prioritários e respeitando os princípios adotados pelos Planos Nacional e Estadual de Imunização .

Em sua justificativa, o deputado explica que atende às reivindicações da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados do Estado do Paraná (Sismepar/Sindimercados), Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista de Londrina e Região (Siemerc) e do  Sindifarma Paraná.

"O que estamos solicitando é  que, após imunizados os trabalhadores e profissionais das unidades de saúde e os idosos, que sejam priorizados os farmacêuticos e trabalhadores de farmácias e também os caixas e demais trabalhadores de supermercados e congêneres, pois estiveram e estão atuando diretamente com pessoas contaminadas, na maioria das vezes assintomáticas, mas que colocam em risco a saúde e a vida destas pessoas que atuam em serviços essenciais, que nunca podem parar ", afirmou Cobra Repórter.

Meire Bicudo  e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.