Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) solicitou à Secretaria Estadual de Saúde (SESA), que sejam tomadas providências imediatas para a construção de uma ala destinada à Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Dr. Anísio Figueiredo, conhecido como Hospital da zona Norte de Londrina.

O pedido foi feito por meio de requerimento aprovados por todos os deputados da Assembleia Legislativa. A previsão da construção de uma nova ala de UTI no Hospital da Zona Norte estava prevista para o ano passado, mas não foi realizada.

“Hoje a população de Londrina e região sofre com a falta de leitos de UTI. O Hospital da Zona Norte não atende somente pacientes de Londrina, mas da Região Norte e Norte Pioneiro e a demanda é cada vez mais crescente. Por isso solicitamos urgência na construção dessa nova ala para que a população seja assistida no momento de maior necessidade, que é em caso de urgência e emergência”, defendeu Cobra Repórter.

O Hospital da Zona Norte possui hoje 117 leitos ativos, distribuídos nos setores de pronto-socorro,  internação médica, pediátrica e cirúrgica, assim como um centro cirúrgico que comporta 3 salas operatórias ativas, destinadas a cirurgias eletivas e de urgência de pequeno e médio porte.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios