Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa nesta semana, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) solicita ao governo do Estado e à Secretaria Estadual de Saúde (SESA), a aquisição, de forma excepcional em caráter emergencial, do equipamento sensor com Sistema Flash de Monitoramento de Glicose para os casos em que o sistema tradicional com agulhas e fitas estejam causando danos físicos ou psicológicos aos pacientes com diabetes do tipo 1.

De acordo com Cobra Repórter, diversos relatos e solicitações chegaram até ele, onde há a perda de tato e um dano psicológico grave, especialmente de crianças e idosos portadores de diabetes tipo 1 , causados pelo uso constante de agulhas lancetas, aquelas em que é preciso furar a ponta do dedo para aferição do índice glicêmico.

"Soube de casos em que há a necessidade deste procedimento de furar a ponta dos dedos até 12 vezes aos dia. Quando é uma criança ou um idoso, com pele mais sensível, pode até perder o tato, sem contar o trauma. Por isso estamos solicitando que, em casos como estes, seja fornecido pelo estado este equipamento especial, o Sistema Flash de Monitoramento de Glicose, um tipo de escâner à laser, cujo  custo de manutenção é menor do que das agulhas", reforçou Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.