Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, está solicitando por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa na quarta-feira (17), a vacinação contra a Covid-19, de familiares de trabalhadores e profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate da pandemia. Esta medida seria, em especial, para os familiares que convivam na mesma residência dos técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e demais pessoas que atuam diretamente com contaminados.

"O risco de contaminação de familiares dos trabalhadores da saúde que atendem pessoas com a Covid-19 é elevado e, apesar destes trabalhadores tomarem todas as precauções possíveis, entendemos que seus familiares ainda podem estar expostos ao contágio. Desta forma, estamos solicitando urgência, assim que possível, que eles sejam vacinados", justificou o deputado.

O deputado lembra ainda que muitos profissionais de saúde optaram por não estar com seus familiares e vivem sozinhos, por medo de levar o vírus para dentro de suas casas e contaminar seus entes queridos.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios