Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (13) acontece em todo o Paraná o Dia D da vacinação contra a gripe. A campanha ocorre nos 399 municípios do Estado e cada um define o número unidades de saúde em funcionamento. Em Curitiba, por exemplo, a vacinação ocorre em 25 unidades, das 8h às 17h. 

“É importante ressaltar que a vacinação é uma das mais importantes formas de prevenção contra a gripe. É de suma importância que a população vá às unidades de saúde e receba a dose da vacina”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. 

O público-alvo da campanha de vacinação inclui crianças de seis meses a quatro anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, indígenas, profissionais da saúde, professores das redes pública e privada de ensino que estejam em atividade e portadores de doenças crônicas (conforme prescrição médica). 

IMUNIZAÇÃO - Atualmente a vacinação já atingiu 58% da população, o equivalente a 1,6 milhão de pessoas. A meta do Estado é imunizar 90% do público. A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe: influenza A (H3), influenza A (H1N1) e influenza B, sendo apenas contraindicada para pessoas que já possuírem histórico de reações alérgicas ao ovo de galinha e derivados.

A campanha vai até o dia 26 de maio e neste sábado o foco principal são pessoas que possuem dificuldades de acesso aos serviços de saúde. “O Dia D é uma grande oportunidade para as pessoas que têm dificuldade com os horários regulares possam ter acesso à vacina.”, reforçou o coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios