Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sociedade Paranaense de Cardiologia promove nos dias 12 e 13 de setembro, a 2ª Jornada Norte Paranaense de Cardiologia da SPC, que ocorre na Sociedade Médica de Maringá. Com coordenação do cardiologista e diretor do Funcor/PR, Dr. Abdol Hakim Assef, o tema principal abordado será a diabetes e dislipidemias, com palestrantes locais, de Curitiba, de Londrina, de Cascavel e de São Paulo.

No primeiro dia de evento, às 20h, ocorre a conferência “Eficácia e Segurança Cardiovascular dos Inibidores da SGLT2”, ministrada pelo Dr. José Francisco Kerr Saraiva, de Campinas (SP). Em seguida, o cardiologista estará na sessão “Conversa de Botequim”, presidida pelo Dr. Rene Cezar Azzollini, de Cascavel, com o Dr. Osni Moreira Filho, presidente da SPC, e Dr. Rogério T. Passos Okawa, de Maringá. Eles debaterão sobre diabetes e o coração. Ainda no dia 12, haverá o jantar de confraternização.

No sábado, a Jornada conta com a presença do presidente da Socesp, Dr. Francisco Helfenstein Fonseca, apresentando a palestra “Manuseio das dislipidemias: metas ou julgamento clínico”. Dr. Fonseca também estará na “Sessão Ressaca”, que terá como tema as dislipidemias, com moderação do Dr. Gerson Luiz Bredt Júnior, de Cascavel, e com os cardiologistas Dr. Miguel Ibraim Hanna Sobrinho, de Curitiba, e Dr. Otávio Celeste Mangili, de Maringá.

O evento também terá a “Sessão Highlights”, que contará com o presidente da SPC, Dr. Osni Moreira Filho, o diretor Gerson Luiz Bredt Junior e com os cardiologistas Raul D’Aurea Mora Júnior, de Maringá, Manoel Fernandes Canesin, de Londrina e Alcirley de Almeida Luiz, de Cascavel. Os temas serão prevenção da doença cardíaca, hipertensão arterial, arritmia e insuficiência cardíaca.

As  inscrições  são gratuitas, limitadas e podem  ser  feitas pelo telefone (41) 3232-8691, e-mail: spc@sbc-pr.org.

Expressa Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.