Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Saúde contemplando o planejamento estratégico de atenção a saúde em todas as esferas, realizará a II Campanha voltada a saúde do homem. A ação acontecerá em dois momentos, no dia 05 de julho com uma passeata de conscientização, onde o trajeto iniciará em frente a Praça Mauá passando por toda Avenida Arapongas a partir das 9h. A passeata além de disseminar a conscientização da saúde do homem irá divulgar e convidar a população para o segundo momento da campanha que acontecerá no dia 12 de julho, das 8h as 17h no Mini Hospital Osvaldo Filla Júnior (PAM 18hs do Flamingos).

A campanha voltada a saúde do homem com tema “Homem que se cuida não perde melhor da vida” acontece em alusão ao Dia Internacional do Homem (15 de julho). A equipe estará atendendo a população masculina em horário alternativo com o seguinte cronograma:

- Verificação de pressão e teste de diabete

- Vacinação: febre amarela, DT (difteria e tétano) e hepatite B

- Testes rápidos: HIV, sífilis e hepatite

- Testes laboratoriais: PSA e hemograma

- Avaliação e orientação médica

- Saúde bucal: orientação sobre câncer de boca

- Ultra-som de próstata agendada.

Segundo o secretário, Alcides Livrari Junior, esta é mais um campanha em horário alternativo realizado pela equipe do Mini Hospital Osvaldo Filla Júnior, para atendimento da população araponguense, uma vez que viabiliza que os trabalhadores possam ter acesso a campanha.

Comunicação/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.