Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A paralisia infantil e o sarampo serão alvo de uma campanha da Vigilância Epidemiológica em novembro. O dia 8 será o Dia D contra a paralisia. E o dia 22 será o Dia D contra o sarampo. Todas as oito Unidades Básicas de Saúde do município estarão vacinando as crianças, das 8 às 17 horas. É preciso que pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação.

A vacina contra a paralisia infantil é dirigida a crianças de seis meses a cinco anos de idade. Nesta faixa etária, há 3.980 crianças em Rolândia. Já a vacina contra o sarampo deve ser aplicada em crianças de um ano a cinco anos. Há 3.141 crianças nessa faixa etária no município. A meta do Ministério da Saúde é atingir 95% do total, mas o gerente da Vigilância Epidemiológica em Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, diz que a intenção é vacinar todas as crianças.

Embora o Dia D contra a paralisia esteja marcado para o dia 8, a vacinação prosseguirá até 28 de novembro, assim como a vacinação contra o sarampo, que começa no dia 22. A vacinação contra a paralisia geralmente é feita em junho, mas neste ano ficou para novembro em função da Copa do Mundo.

Imprensa/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.