Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de melhorar o atendimento na área de saúde, agentes comunitários estão realizando, em Rolândia, o recadastramento dos moradores no sistema e-SUS de Atenção Básica. O e-SUS, ou SUS eletrônico, é uma estratégia do Ministério da Saúde para garantir a integração dos sistemas de informação e, assim, facilitar o trabalho dos profissionais de saúde no atendimento à população.

A diretora de Assistência à Saúde do município, Denise Freire, explica a importância na proposta de reestruturação do sistema. “Para que seja proporcionada a ampliação do atendimento e ainda com qualidade, solicitamos a colaboração da população com os agentes comunitários de saúde, fornecendo-lhes as informações solicitadas.”

Aparecida Cassapula Bianchine, de 80 anos, foi uma das usuárias do Sistema Único de Saúde visitadas nessa semana por agentes comunitários de Rolândia. Ela mora no Conjunto Manoel Muller com seu esposo e já esta acostumada com a visita da agente Carol. E mostra gratidão pelo trabalho. “Com o pouco que ganhamos, é necessário correr atrás do que a saúde pública pode oferecer”, afirma dona Aparecida. “Tenho osteoporose, problema no esôfago e já sofri derrame; tudo isso acarreta em vários remédios que preciso tomar, sem o SUS não teria condições de pagar.”

Nas visitas, os agentes comunitários de saúde estarão devidamente uniformizados e identificados. Para facilitar o atendimento são necessários os documentos Cartão Nacional de Saúde (CNS) e RG.

CARTÃO SUS - O usuário que ainda não possui o Cartão SUS deverá providenciá-lo o mais breve possível junto à Unidade Básica de Saúde mais próxima. Ele é um instrumento imprescindível que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Imprensa/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.