Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir desta terça-feira 1° de julho, as unidades básicas de saúde estarão vacinando, contra a gripe, também as crianças menores de 10 anos. A medida, explica o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, visa avançar na proteção das crianças, que têm maior risco de contrair e disseminar a doença.

“No início da campanha, seguimos a orientação do Ministério da Saúde quanto aos grupos a serem vacinados. Neste momento, com um saldo de doses, temos a oportunidade de amplia a cobertura”, diz.

O gerente da Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, afirma que as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem continuar sendo vacinadas, assim como todos os grupos prioritários (gestantes, idosos, trabalhadores de saúde, puérperas e pacientes com comorbidades).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.