Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, realiza diversos trabalhos de combate à dengue durante o ano. Escolas, empresas, entidades e projetos podem agendar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, pelo telefone 3372-9421.

Empresas interessadas em realizar  feira de saúde, ação que abrange não apenas a prevenção da dengue como também de outras doenças, precisam apresentar um ofício no Setor de Endemias, na Rua Attilio Octávio Bizatto, 480.

Segundo a agente do Setor de Controle de Endemias, Lucimara Vasconcelos, muitas pessoas aprenderam a lidar com o mosquito apenas na teoria. “Damos orientações tentando fazer com que compreendam, de forma prática, como é a proliferação do Aedes Aegypti. Muitas não sabem que uma tampinha de garrafa, por exemplo, pode conter focos do mosquito.”

Em 2014, foram realizados trabalhos preventivos em  75 locais, sendo 23 escolas; 42 estabelecimentos, entre  pequenas e grandes empresas, e 10 igrejas. Nas escolas foram realizadas palestras e ações práticas para que os alunos pudessem entender e aplicar o conteúdo em suas casas. Já nos comércios, empresas e igrejas houve palestras e panfletagens.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.