Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Moradores serão instruídos a descartarem materiais da linha branca e objetos que podem acumular água e focos do mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, vai realizar amanhã (14), a partir das 8 horas, uma ação intensiva para o combate ao mosquito Aedes aegypti na Vila Casoni. O ponto de encontro dos agentes será em frente à Unidade Básica de Saúde, localizada na Avenida Dez de Dezembro, 580, região central da cidade.

Ao todo, 16 agentes municipais e sete agentes comunitários de saúde (ACS) vão trabalhar na conscientização dos moradores do bairro em prol do combate ao transmissor da dengue, da Zika e da Febre Chikungunya. Eles visitarão 24 quarteirões, com aproximadamente 980 imóveis e 3.500 habitantes.

A educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, disse que trata-se da região com  maior quantidade de casos confirmados de Zika da cidade. “Para que esse número diminua, vamos visitar os domicílios e conversaremos com os moradores, para que eles descartem os materiais recicláveis e aqueles que podem acumular água parada”, destacou.

Os profissionais da saúde passarão de casa em casa informando a população sobre o descarte correto de materiais que podem ajudar na proliferação do mosquito e daqueles sem uso da linha branca (geladeira, máquina de lavar, micro-ondas e fogão). Todos receberão sacos plásticos pretos e verdes para depositarem corretamente os materiais, que serão recolhidos pelos agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e por profissionais das cooperativas de reciclagem.

Os trabalhos prosseguirão até as 14 horas, sendo que às 13 horas, os alunos do Colégio SESI Internacional de Londrina vão ajudar os técnicos na conscientização. Eles entregarão repelentes -que foram arrecadados por meio de doações- a 52 gestantes do grupo de apoio da Unidade Básica de Saúde da Vila Casoni. A intenção é ajudar no reforço a proteção desse grupo.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a CMTU, Colégio SESI Internacional de Londrina e rádio Igapó FM. No local, todos os transeuntes e moradores receberão panfletos informativos sobre a dengue.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.