Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Endemias, vai realizar na próxima terça-feira (29), a partir das 9 horas, um panelaço na região norte da cidade. O ponto de encontro e saída para a mobilização está marcado em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Maria Nívea, localizado na Rua Anibal Balarotti, 110, no Conjunto Residencial Vista Bela, região norte.

Os agentes pretendem chamar a atenção dos moradores daquele perímetro sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti e informar sobre as formas de prevenção às doenças transmitidas por ele, como a dengue, zika, chikungunya e a febre amarela.

Para isso, mais de 200 pessoas vão participar da passeata com panelaço, entre 25 alunos do Centro Viva Vida do Vista Bela, 100 estudantes do CMEI Irmã Maria Nívea, 25 funcionários da Unidade Básica de Saúde do Vista Bela/Padovani e 60 alunos da Biblioteca Solidária do Vista Bela.

De acordo com a educadora em endemias, Luciana Vasconcelos, a ação deve prosseguir até 11 horas com a distribuição de panfletos educativos e do check list da campanha “10 Minutos Contra o Aedes”, que juntos formam o “Verão sem Aedes”. Eles caminharão pelas ruas do entorno do CMEI.

“Nossa intenção é realmente fazer barulho para chamar a atenção dos moradores, pois aquela região registrou casos confirmados de dengue e esperamos que no verão eles não aumentem. Contamos com a participação da população para combater a proliferação do Aedes, por isso entregaremos panfletos educativos e conversaremos com os moradores”, disse.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.