Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, hoje (4), de manhã e à tarde, uma exposição sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, na Escola Municipal Ruth Lemos, localizada na Rua Francisco de Assis Fernandes Ruiz, 533, Luiz de Sá.

Os agentes de endemias levarão o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, e a maquete do quintal certo e o errado, cm relação à prevenção da proliferação do mosquito. O objetivo é informar a comunidade escolar sobre o combate ao Aedes, para evitar a sua proliferação.

Na última quinta-feira (31), a SMS apresentou o resultado do 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019. Com 9.610 imóveis vistoriados, o índice de infestação predial (IIP) foi de 2,0%, o que coloca o município em situação de alerta, conforme classificação do Ministério da Saúde.

Empresas, unidades escolares e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893 ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios