Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, hoje (4), de manhã e à tarde, uma exposição sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, na Escola Municipal Ruth Lemos, localizada na Rua Francisco de Assis Fernandes Ruiz, 533, Luiz de Sá.

Os agentes de endemias levarão o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, e a maquete do quintal certo e o errado, cm relação à prevenção da proliferação do mosquito. O objetivo é informar a comunidade escolar sobre o combate ao Aedes, para evitar a sua proliferação.

Na última quinta-feira (31), a SMS apresentou o resultado do 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019. Com 9.610 imóveis vistoriados, o índice de infestação predial (IIP) foi de 2,0%, o que coloca o município em situação de alerta, conforme classificação do Ministério da Saúde.

Empresas, unidades escolares e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893 ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.