Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a Semana do Movimento e Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 16 e 20 de março, a Escola Municipal Suely Ideriha estará desenvolvendo atividades com todas as turmas. Uma delas está relacionada com a importância das frutas na alimentação diária dos alunos.

“Percebemos que, muitas vezes, os alunos não consomem frutas por preguiça ou simplesmente porque não querem experimentar. O objetivo da atividade é fazer com que eles entendam a importância do consumo diário do alimento”, ressaltou Fabrícia da Silva Botelho, professora de Educação Física.

Outra atividade programada pela escola é um convite que cada aluno fará aos familiares para que, durante 15 minutos por dia, pratiquem algum tipo de atividade física. “Enviamos algumas sugestões de atividades”, frisou Fabricia.

Já a Escola Municipal Arthur Thomas também irá implementar atividades com as turmas da escola, que vão do 1º ao 5º ano. As professoras de Educação Física, Lucilene Silvana Fernandes e Rosemeire de Souza Lourenço, desenvolveram uma atividade lúdica bastante interessante.

Elas contaram aos alunos a história de um garotinho, vindo de um país em que não se praticava nenhuma atividade física, e que iria visitá-los durante a Semana do Movimento e Saúde. A intenção é abordar a importância da atividade física e alimentação saudável para se evitar doenças como obesidade, colesterol, diabetes, pressão alta, entre outras.

“O interessante é vermos o envolvimento dos alunos, pois através de atividades como essa eles trazem relados de experiências próprias e de seus familiares e percebem o que estão fazendo de errado na sua alimentação”, sublinhou a professora.

O objetivo principal da Semana Movimento e Saúde é despertar o interesse por hábitos saudáveis e estimular a prática de atividade física como estratégia para a prevenção de problemas de saúde relacionados ao sedentarismo.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.